Bolo de Amêndoa e Chila

terça-feira, maio 12, 2009

O meu mano adora este bolinho e depois de pedir muito muito muito, lá fui eu fazer-lhe a vontade confeccionando esta pequena maravilha.

O bolinho é muito doce, pelo que calha muito bem com um chá frio, sem açúcar.

Ingredientes:

  • 400 g de amêndoas com pele
  • 5 ovos
  • 5 gemas
  • 400 g de açúcar
  • 400 g de doce de chila
  • Açúcar em pó q.b.

Preparação:

Rale as amêndoas e reserve.
Bata os ovos inteiros com as gemas e o açúcar até obter um creme fofo.
Junte a amêndoa ralada e por fim o doce de chila.
Unte uma forma de mola com margarina, forre o fundo com papel vegetal e deite então o preparado.
Leve ao forno a 200ºC durante cerca de 45 minutos.
Desenforme e polvilhe com açúcar em pó.

You Might Also Like

19 apreciações

  1. que delicia... que aspecto fantástico..
    Deve ser muito bom...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Uau! Que bom aspecto! Receitinha anotada!

    ResponderEliminar
  3. Vânia,
    Que visão de foto.Estou a babar! :)e que delicia de bolo.

    Tenho que experimentar esta receitinha,gosto gosto.
    Mas onde arranjas a o doce de chila?!

    bjs

    ResponderEliminar
  4. Não admira que o teu irmão goste do bolo... ele tem um aspecto fantástico!

    ResponderEliminar
  5. Nossa que bolo mais molhadinho, que pecado!!! Amei!!


    www.saboresdalica.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Tchhh, este é daqueles bolos conventuais que são deliciosos e que eu adoro :)
    Que delícia!

    ResponderEliminar
  7. Ai Vânia, Vânia...que loucura!

    Esse bolo fica com um aspecto maravilhoso!!
    Deve ser bem docinho mas delicioso!

    Essa fatia está de morte!:)

    ResponderEliminar
  8. Vânia,
    Vim retribuir a visita e dizer que este bolo está de se perder a cabeça... fica quase como o toucinho do céu, maravilhoso.
    Gostei muito da apresentação do blog e das receitas, já te adicionei ao meu google reader e por isso hei-de voltar.
    Beijocas
    Moira

    ResponderEliminar
  9. Adoro esse bolo, adoro amendoa, chila, e tudo o que leva esse bolo. Pena que engorda e eu estou numa de cortar aos doces. mesmo assim, ainda estou com ideias. Beijinhos espero que esteja tudo bem contigo. Eu agora ando menos pelo blog, mas sempre que posso, marco a minha presença. :)

    ResponderEliminar
  10. Obrigada pela visita,és uma querida!
    O bolo deve ser uma verdadeira delícia.
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  11. Obrigada pela visita,és uma querida!
    O bolo deve ser uma verdadeira delícia.
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  12. Por portas travessas vim dar ao teu blog e adorei tudo o que vi e li!! receitas magnificas!! que posso dizer?? adorei tudo e a tua horta está muito gira!! e o teu gato é um amor!

    ResponderEliminar
  13. conheci Chila a pouco tempo em uma padaria de São Paulo que fez umas tortinhas, meu pai é português e minha mãe lhe comprou algumas para recordar a infância.

    Pena que por aqui não seja algo comum...rs

    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Olá.

    Tem mto bom aspecto, já ia agora mesmo como sobremesa (almoço tardio).

    Nunca fiz tarte desta mas já comi em restaurantes e é de facto boa.

    Boas receitas!

    ResponderEliminar
  15. EStou no Brasil, e não sei o que é chila, o que é doce de chila. Vc sabe me explicar. Esse bolo parece maravilhoso, gostaria de fazer.

    ResponderEliminar
  16. É muito, muito bom.Vale todo o dinheiro que custa.

    ResponderEliminar

Obrigada por comentarem! Espero que testem e que aprovem! Beijinhos e bons conzinhados!